sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Dia Internacional da Igualdade Feminina - 26/08


O Dia Internacional da Igualdade feminina (26 de agosto) foi instituído justamente para conscientizar a população, já que de todas as formas de discriminação sofridas pelas mulheres,  a violência física é a mais agravante.
Há poucas décadas, as mulheres não tinham direito ao voto, nem acesso à educação formal e o mercado de trabalho era hermético à nossa presença. Nosso lugar na sociedade era visto exclusivamente pelo viés do casamento e da maternidade. A casa era o único espaço considerado legítimo para quem nascesse do sexo feminino. Nos últimos tempos, temos experimentado o acesso progressivo à educação, ao mundo do trabalho e ao exercício político pleno, particularmente nos países ocidentais. Essa situação é fruto de uma incansável luta pela igualdade entre os sexos, que está longe de terminar. Na medida em que a luta se fortalecia, as mulheres foram se fazendo presentes, de forma cada vez mais marcante na sociedade, até atingir o nível atual de igualdade de direitos.
“As mulheres resistem à dominação sexista desde tempos imemoriais, talvez o século XVIII seja um período que tenha favorecido a acentuação da luta pela igualdade entre os sexos. A Revolução Francesa, a consolidação da Revolução Industrial, a construção de estradas de ferro, a acentuação da urbanização e, mais tarde, as duas guerras mundiais e o desenvolvimento da pílula anticoncepcional, interferiram diretamente no êxodo das mulheres da casa para a vida pública. Mérito especial deve ser dado ao movimento feminista, que no século XX, a partir de finais da década de 1960, ascendeu como movimento social fundamental na luta pelos direitos das mulheres”, explica Sandra Duarte de Souza.
Fonte: Amanbai
Em homenagem à esse dia, separamos alguns produtos que destacam a feminilidade e sensualidade da mulher:










Nenhum comentário:

Postar um comentário