sexta-feira, 5 de agosto de 2016

A Influência do esporte na moda


Desde os anos 1980 que as roupas esportistas saíram das academias e invadiram as ruas com as suas leggings, shapes justinhos, blusas largas, faixas e as indefectíveis polainas, cada vez mais a moda busca inspiração nos mais diversos esportes.
Quem não se lembra que, nesse mesmo período, o foco da moda era na galera tranqüila e radical do surfe?
Quem não se lembra que, nesse mesmo período, o foco da moda era na galera tranqüila e radical do surfe? Com suas cores fortes e cítricas, o jeito despojado e muita parafina no cabelo, essa tribo explodiu nessa década e o que mais se via eram lojas e mais lojas totalmente voltadas para o assunto. Até quem não encarava uma marolinha "pegava onda" no estilo. E quanto mais mulheres subiam em cima das pranchinhas, mais estiloso ficava o esporte.
Depois o pessoal do skate veio fazendo uma dobradinha musical com os grunges. E dá-lhe xadrez, roupa quatro vezes maior que o tamanho normal, gorros e muito tênis. Tivemos logo depois outra dupla nesse mesmo quesito estilo e música junta: hip-hop e basquete de rua, seguindo esse conceito largadão de ser. E as mulheres? Tops, calças baixinhas, muitos colares e brincões, yo mano! O hipismo inspirou elegância há alguns anos com as suas botas de montaria e seu corte alinhado.
É, mulherada, hoje em dia pensamos duas vezes antes de ir à academia ou para a prática do esporte preferido. Mulambenta e com ar masculinizado é totalmente coisa do passado. O charme feminino está com tudo e empresta um pouco para os homens, que, diga-se de passagem, estão cada vez mais arriscando, nem que seja um excêntrico corte de cabelo!

Na Baratinha você encontra uma categoria Fitness recheada de produtos!











Nenhum comentário:

Postar um comentário