terça-feira, 1 de novembro de 2016

#dicadabaratinha: ideias para decorar com velas


A beleza e o romantismo que algumas velas acesas podem transmitir são inegáveis e contribuem para uma decoração aconchegante e convidativa. Práticas, as velas são um apontamento decorativo obrigatório em todas as casas, sendo os vários ambientes criados com elas facilmente renováveis, conforme a estação do ano ou o estado de espírito.


Decoração em escadas: Se quer uma decoração com velas com um impacto de “uau”, apenas terá de colocar uma em cada degrau de um lance de escadas – dentro de porta-velas ou frascos distintos para poder acender sempre que quiser; ou simplesmente pousadas para um efeito puramente decorativo. 


Mesa de centro: A versatilidade das velas permite que estas sejam incorporadas das maneiras mais diversas e criativas, em centros de mesa dignos de qualquer decorador profissional: basta juntar um grupo de velas de diversos tamanhos (da mesma cor ou em tons monocromáticos) e expor num tabuleiro, bandejai ou colocar dentro de um cesto, trazendo um ar sofisticado ao ambiente.


Presas em gaiolas: Uma das atuais tendências em decoração de interiores é a exposição, dentro de casa, de gaiolas de pássaro vintage e vazias. Coloque velas coladas no fundo dessas gaiolas, e consiga um visual rústico e romântico. Você pode colocar velas artificiais e pendurá-las em seu quarto.


Candelabros e cartiçais: Os candelabros e castiçais são peças de decoração elegantes e intemporais. Como nunca saem de moda, são uma boa pedida em uma mesa do hall de entrada, na cozinha ou pousados no chão da sala de jantar. Quando se cansar das velas, troque os castiçais por outros ou junte duas de pares distintos.


Velas vestidas: Tem um conjunto de velas semelhantes, numa cor básica e quer expô-las com alguma criatividade mas não sabe como? Junte um grupo de copos iguais e cubra-os com papel decorativo, usando fita adesiva dupla face; adicione laços, brilhantes, lantejoulas, botões, pedras, folhas ou outros adornos. Renove sempre que quiser.

Fonte: Eu decoro


Nenhum comentário:

Postar um comentário