quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Como combinar as estampas florais

 

A época das flores pede estampas florais. Flores grandes, flores pequenas, mix de flores… tudo junto e misturado em conjuntinhos ou peças avulsas vão transformar o seu visual num jardim encantado. Sim, misturar estampas não é mais um escândalo. Atualmente a estética dos conjuntinhos pegou e o desafio é justamente combinar várias peças estampadas em um mesmo visual.



É preciso ter equilíbrio, se uma estampa for muito chamativa, prefira combiná-la com peças mais discretas. Para combinar estampas florais entre si, tente manter as cores num mesmo padrão. Isto é, vale tom sobre tom e também trabalhar a harmonia dos opostos. É preciso que as peças tenham pelo menos uma cor em comum. Isso fará com que as estampas conversem entre si e dêem harmonia ao look.


Quem pode usar?
Qualquer estampa evidencia o local em que se usa. O floral print é bastante democrático mas, se estiver acima do peso, evite os desenhos muito grandes e claros. Aposte em flores de tamanho menor em um fundo escuro, como o look abaixo do desfile da Aüslander. Ou então, prefira combinar com peças lisas. Por exemplo, mulheres com quadril muito largo podem usar o floral print em blazers ou cardigãs.



E na Baratinha você encontra diversos modelos com estampas florais. Confira:












Nenhum comentário:

Postar um comentário