terça-feira, 8 de novembro de 2016

#dicadabaratinha: 10 dicas para transformar a sua casa


Decorar uma casa não uma tarefa tão simples. Cada pessoa possui um estilo e um desejo diferente, e sim, você pode deixar a sua casa do jeitinho que você gosta.

Mas não é só o gosto que deve ser levado em conta na hora de fazer aquela mudança na casa, é preciso pensar em praticidade, funcionalidade, conforto e, muitas vezes, se a ideia que se quer aplicar vai funcionar no ambiente. "Mas não tenho dinheiro para mudar minha casa...", e quem disse que você precisa desembolsar dinheiro pra mudar todo um ambiente? Para mudar pequenos detalhes, não é necessário gastar muito. Confira algumas dicas que fazem toda a diferença.

1 - Mudar os móveis de lugar: antes de qualquer mudança drástica, mudar os móveis de lugar é uma excelente opção. Dispor os móveis faz toda a diferença, e mudá-los de lugar por mudar totalmente o ambiente.



2- Invista em objetos: para aqueles que não querem ter tanto trabalho, uma manta, capa de almofada ou capa nova pro sofá podem mudar totalmente a cara do ambiente. Invista em objetos, que podem ser baratos e ao mesmo tempo, sofisticados. (Já demos algumas dicas de como decorar com objetos diferentes (canecas e bandeijas)


3 - Coloque vasos de plantas: outra excelente opção é fazer arranjos com vasos de planta, esses dão vida aos ambientes. Você pode usar flores artificiais ou, se quiser, plantar flores ou suculentas. (Já demos um dica de como decorar com flores aqui no blog, clique aqui)



4 - Decorando com madeira: caixotes de feiras, paletes, pedaços de ripas, e afins, são ótimas ideias para mudar um ambiente. Madeira trás um ambiente rústico, vintage ou até mesmo moderno, dependendo de como você vai usá-las. (Já demos dicas sobre isso aqui no blog, clique aqui)


5 - Pendure itens inusitados na parede: os espelhos já são velhos conhecidos da decoração. Mas uma galeria com vários espelhos, em diversos formatos e tamanhos é certamente uma decoração que surpreenderá. Molduras vazias, antigas ou novas, coloridas ou não, podem dar um novo ar para a parede que se quer mudar. Por fim, pratos não servem apenas para colocar alimentos. Eles podem ficar lindos se pendurados na parede, formando um mosaico.


6 - Troque a cortina: isso, trocar de cortina muda muito seu ambiente. Elas podem ser excelentes itens de decoração e colocá-las em cores, estampas diferentes, pode ser uma ótima ideia para mudar a cara da sua casa.


7 - Coloque adesivos nas paredes: sabe aquele azulejo que você está com vontade de ter mas não quer ter o trabalho de trocar? Um adesivo faz o papel, além de ser mais barato, você não vai fazer tanta sujeira. E não pense em colocar azulejo só na cozinha, eles também podem ser usados em banheiros, quartos, salas, etc.


8 - Reutilize objetos antigos: dê vida nova a objetos antigos, como bandejas e copos de prata. Exponha-os juntamente com objetos modernos, agregando um ar elegante e sofisticado à decoração.



9 - Exponha instrumentos musicais: instrumentos musicais são sempre objetos chamativos e agradáveis de se apreciar que podem passar a fazer parte da decoração. Violões, violinos, qualquer instrumento, até mesmo em prateleiras, dependendo do tamanho.


10 - Use objetos naturais: Quer criar um ambiente para poder relaxar? Que tal decorar com conchas, areia e vidro, trazendo um ar praiano para o ambiente?






Nenhum comentário:

Postar um comentário