terça-feira, 25 de outubro de 2016

#dicadabaratinha: decorando com garrafas de vidro


Decorar com bom gosto e estilo nem sempre é uma tarefa fácil, requer empenho e criatividade. E que tal reaproveitar? Sempre descartamos objetos no nosso dia a dia, objetos esses que poderiam fazer parte da decoração da nossa casa. Que tal reutilizar garrafas de vidro? Isso mesmo, garrafas de azeite, cerveja, vinho, sucos, etc, não precisam ir para o lixo, elas podem compor o ambiente, basta usar sua criatividade! Olha só essas dicas:

1- LUMINÁRIAS DE PISCA-PISCA: o natal está chegando, que tal decorar sua estante, aparador, mesinha, com garrafas luminárias? Isso, e não precisa ser só no natal, você pode usar o resto do ano todo. Colocando as luzinhas em uma garrafa de vidro, elas viram um abajur descolado. No quarto das crianças, vale até usar as lâmpadas coloridas.

2 - CRIE UMA COLEÇÃO DE VASOS: você já entrou em uma loja de decoração e ficou paquerando aqueles vamos belos, e chiques? Bom, você pode fazer o seu. Basta despejar uma pequena quantia de esmalte dentro da garrafa e espalhar. O efeito degradê dá unidade ao conjunto, deixando sua casa sofisticada e bela.



3 - MONTE UM AQUÁRIO COM PLANTAS AQUÁTICAS: em garrafas limpas e, de preferência, com tampa, coloque pedras para fundo de aquário. Acrescente algumas plantinhas (podem ser naturais ou plásticas) e depois encha de água. Só não vale colocar um peixe, pois, além do espaço ser pequeno, não há sistema para filtrar a água.



4 - CRIE UM PORTA-VELAS: primeiro, será necessário cortar a garrafa ao meio. Encha a parte de baixo de rolhas ou pedras (pode ser conchas, caso vá usar na casa da praia ou em uma decoração temática). Ao centro, coloque uma velinha.



5 - FAÇA UM ARRANJO COM CORDAS: passe uma camada de cola na garrafa. Depois, enrole corda ou barbante em torno dela, criando um objeto com ares rústicos, ideais para fazer um arranjo sobre uma mesa de canto ou usar na decoração em dias de festas e casamentos.


Fonte: M de mulher


Nenhum comentário:

Postar um comentário