quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Moda plus size: não é preciso ser magrinha pra estar na moda.


Quem disse que mulheres gordinhas não possuem estilo? Assim como as magrinhas, há roupas que podemos valorizar o seu corpo, como também, pode detonar seu estilo. Por isso, é preciso aprender a evidenciar pontos positivos e atenuar aquilo que não está tão legal. 
Este nome foi dado pelos norte-americanos para modelos de roupas acima do padrão convencional usado nas lojas, ou seja, Plus Size = Tamanho Maior, segue acima do tamanho 44 de manequim.


Essa nova maneira de nomear esse vestuário destinado ao público mais fofinho, foi também uma maneira de incluir modelos maiores no mundo da moda, aumentando também o número de roupas vendidas. Antes disso, haviam muitas roupas à venda nas lojas que chateavam muitas mulheres gordinhas por não ter a numeração disponível dessas mulheres que também são belíssimas, porém, precisam de uma numeração maior.
O Plus Size tem ganho bastante espaço na sociedade, inclusive no mundo da moda mesmo, nas agências de modelo, nas produtoras, entre os lojistas, no marketing e em outros setores que abrangem a moda em geral. O que também é vantagem para as gordinhas, pois desta forma, elas conquistam mais espaço inclusive no âmbito profissional, podendo atuar como modelos, o que está muito em alta nos dias de hoje.



Se você pesquisar na internet, verá que atualmente existem até mesmo concursos de beleza para as mulheres mais gordinhas e verá também o quão lindas elas são. Tudo isso contribui também para a auto-estima dessas mulheres, que muitas vezes se deprimiam e acabavam até engordando mais.

Na baratinha, você encontra uma linha inteira dedicada à moda plus size:











Nenhum comentário:

Postar um comentário