O preto é uma cor divisória quando se trata de interiores: alguns adoram, outros odeiam. Ele adiciona clima ao ambiente e pode dar personalidade a praticamente qualquer cômodo se for usado do jeito certo, caso contrário pode se tornar uma cor cansativa. Um cômodo saturado de cores escuras pode se tornar um ótimo fundo para cores neons. O preto, também, cria um impacto forte no espaço, mas pode ser o elemento secundário. Escolha uma estrutura branca e depois use o preto nas peças de madeiras, mobília e acessórios, mantendo, ao mesmo tempo, a característica dramática e o espaço arejado.
use quadros, espelhos para criar luz e cor no ambiente. O espelho, por exemplo, causa uma sensação de espaço e gera profundidade no ambiente. A percepção do tamanho do espaço pode ser influenciada pelo lugar nos quais se usam as cores claras e escuras. Para criar um ambiente mais aconchegante, pinte o teto e as paredes (inclusive a parte de cima, a moldura ou o gesso) de preto. Ou tente pintar um cômodo longo e estreito para aproximar visualmente a parede mais distante.
Transformar a parede em uma lousa de giz é uma forma rápida e fácil de adicionar um pouco de drama em um espaço. Essa dica cria um ambiente mais suave e deixa o preto mais opaco, mais matte. Você também sempre poderá desenhar algumas imagens na parede se achar que apenas o preto é demais.
Fonte: lopes, schoener-wohnen
Nenhum comentário:
Postar um comentário