sexta-feira, 29 de julho de 2016

As Cores e seus significados


Desde crianças, somos expostos ao estímulo visual das cores, que fazem parte do nosso cotidiano. Muitos se perguntam qual é o significado das cores?





PSICOLOGIA DAS CORES

A psicologia das cores é o estudo sobre os efeitos das cores no nosso dia a dia. As cores expressam sentimentos, transmitem emoções, despertam desejos, vontades e influenciam em nosso comportamento. A psicologia das cores no design funciona para entendermos melhor os significados das cores, como eles ajudam a representar os valores de um produto, serviço ou marca, a passar um conceito ou ideia ao consumidor.

É sempre bom lembrar que a psicologia das cores, não é uma “ciência exata”, pois depende de diversos fatores, como: cultura, contexto, idade, experiências e preferências pessoais, que afetam o efeito que as cores despertam em cada um. A percepção das cores é subjetiva, mas os efeitos das mesmas são universais. Esse padrão de efeitos que as cores provocam em nosso subconsciente, é o que chamamos de significado das cores.

O Significado das cores

A cor depende da luz e a forma como é absorvida e refletida em uma determinada superfície. Os olhos vão captar as ondas eletromagnéticas que são refletidas e dependendo dos seus comprimentos de onda, vemos cores diferentes. No nosso cérebro, as cores podem despertar certas sensações e por isso as cores têm significados diferentes.

AZUL: A cor azul está relacionada com a nobreza e costuma ser usada para transmitir harmonia, sensação de paz. Lembra limpeza, água, serenidade e produtividade. Em tons escuros transmite segurança, confiança, sucesso e poder. Sendo uma cor fria, por vezes é associada à monotonia e depressão. Muito utilizado em empresas de tecnologia. 




ROXO: O significado da cor roxa está muitas vezes associado à espiritualidade, mistério e misticismo. Esta cor é obtida através da mistura do azul e vermelho. O Roxo é uma cor que acalma e transmite bem-estar, por isso, produtos de beleza, anúncios de cuidados com o corpo e tratamentos alternativos são aplicações frequentes dessa tonalidade.



VERMELHO: A cor vermelha representa o símbolo do amor, emoção, excitação, romântico, prazer. Também expressa urgência, e por isso é comumente utilizado na publicidade de lojas em liquidação. Combinado com o amarelo, é bastante utilizado no segmento de alimentação, como em restaurantes e redes de fast-food, pois estimula o apetite. É conhecida por estimular a circulação e melhorar a autoestima.



VERDE: A cor verde está associada diretamente com saúde, natureza, esperança, vida. Seu uso em ciência, medicina, ecologia, turismo e empresas de alimentos orgânicos é bastante comum. Muitas vezes é usada em ambientes para ter um efeito calmante.



ROSA: É a cor do romantismo e da delicadeza, sendo mais associada ao mundo feminino. Os diferentes tons podem ter significados diferentes, mas normalmente esta cor é usada para se referir ao amor e à inocência. Os tons claros expressa inocência, enquanto em tons mais escuro inspira desejo, afeto e feminilidade. 



MARROM: A simbologia da cor marrom transmite sensação de tradição, conservadorismo, confiabilidade, solidez e segurança, sendo bastante utilizado em móveis, empresas de decoração de interiores, arquitetura. Além disso, também é relacionada a produtos naturais e ao estilo de vida saudável.



AMARELO: Utilizada para passar a sensação de luz e calor, o amarelo estimula o raciocínio e a criatividade. Também pode ser usada para representar alegria, otimismo e jovialidade. Por chamar bastante atenção, é utilizada na sinalização de trânsito e também em vitrines de lojas.



LARANJA: A cor laranja representa uma cor enérgica, estimulante, jovem. Incentiva a expansão, criatividade, entusiasmo, otimismo, sucesso e prosperidade. Promove mudança e dinamismo. Muito usada no segmento alimentício, esportivo e de lazer. É criada misturando vermelho e amarelo.



PRETO: A cor preta de acordo com o contexto pode representar tristeza e luto, porém se for bem utilizado transmite nobreza, tradição, curiosidade, superioridade, poder, profissionalismo. Empresas de engenharia, escritórios de advocacia, cosméticos e produtos de luxo utilizam frequentemente essa cor. 



BRANCO: A cor branca em sua combinação com outras cores é harmônica, expressa paz, fé, luz e pureza. Também é reconhecida como uma cor que transmite calma e ajuda a atingir equilíbrio. Comumente utilizado no segmento de Medicina e Odontologia. Na cultura ocidental representa alegria, enquanto na oriental está relacionada com o luto.



CINZA: O cinza é uma cor clássica, neutra, que transmite elegância e respeito. Apesar disso, para algumas pessoas associam o cinza à solidão, depressão e tristeza. É usado em empresas de tecnologia e do ramo automobilístico, pois demonstra também responsabilidade e profissionalismo. 

Fonte: SignificadosPage 1

E na baratinha? Ah, na Baratinha você encontra uma variedade de produtos com as cores mais lindas e chamativas, pra você revender e arrancar suspiros dos seus clientes.














quarta-feira, 27 de julho de 2016

A Incrível história da lingerie


Várias peças e acessórios usados pelas mulheres compõem o que chamamos de lingerie, as conhecidas roupas de baixo. Formada por calcinhas, sutiãs, cintas-ligas, espartilhos e algumas outras peças, a lingerie desperta todo tipo de fantasias. Segundo Freud, a relação do erotismo com as roupas íntimas nada mais é do que o fetiche, ou feitiço. Isso acontece quando a satisfação pessoal se dá através de objetos ou ornamentos.


A lingerie passou por uma série de transformações ao longo do tempo, acompanhando as mudanças culturais e as exigências de uma nova mulher que foi surgindo, principalmente durante o século 20. Em geral, lingerie é um termo genérico para roupas íntimas femininas que se origina da palavra francês “linge”, que por sua vez, é “roupa” em português. Apesar da origem francesa do termo, o conceito de lingerie foi desenvolvido pela inglesa Lady Duff-Gordon de Lucile que foi pioneira nessa área e libertou as mulheres no mundo inteiro dos espartilhos que bonitos, mas que não eram nada práticos e muito menos confortáveis.

Desde o tempo das vestes longas, usadas até pouco depois da Idade Média, passando pela ostentação dos séculos 17 e 18, quando era usado um verdadeiro arsenal de acessórios por baixo das grandes saias femininas, até o início do século 20, a mulher sofreu horrores em nome da beleza e da satisfação masculina. Os espartilhos, por exemplo, usados por mais de quatro séculos, causava sérios problemas à saúde, além do extremo desconforto e da obrigação de estar com uma "cinturinha de vespa". Os seios sempre foram o foco da atenção por muito tempo, eram forçados para cima através dos cordões apertadíssimos dos espartilhos. 


No século 19, as mulheres usavam “calcinhas”, nomeadas de ceroulas, que iam até abaixo dos joelhos, por debaixo de seus vestidos. Com o surgimento da lycra e do nylon, houve uma inovação na confecção das calcinhas, possibilitando as mais variadas formas e modelos de criação, como por exemplo, nos anos 90: uma calcinha com bumbum falso, que contém um enchimento de espuma de nylon de vários tamanhos e modelagens.


Mas somente na década de 60 do século XX, que os produtores de lingerie começaram a glamourizar a lingerie e criar vários modelos e tipos para qualquer ocasião, como sutiãs com bojo, o sutiã push up ou calcinhas de renda delicada. Já os anos 50 foi marcado pelas maravilhosas pin ups, características da época.  Enquanto as mulheres continuavam a se vestir de um modo mais romântico, as Pin Ups revolucionam o mundo das lingeries com suas peças extremamente sensuais e provocativas.  Seja um corset mais leve ou cintas-liga sob as roupas, elas se tornaram o símbolo do sex-appeal de toda uma época.


Somente no século XX, que os produtores de lingerie começaram a glamourizar a lingerie e criar vários modelos e tipos para qualquer ocasião, como sutiãs com bojo, o sutiã push up ou calcinhas de renda delicada. Olhando o presente, as mulheres tem uma enorme variedade de opções, não só de modelos e tipos de lingerie, mas de marcas também. A indústria de lingerie, que continua crescendo, aposta agora em alta tecnologia. É possível encontrar no mercado desde o espartilho no mais clássico modelo renascentista até o sutiã mais moderno, recheado de silicone, a última novidade. Hoje, lingerie não é só uma roupa escolhida pela função prática. Ela já se tornou uma peça do guarda roupa feminina para expressar e mostrar a personalidade e o estilo próprio.


Você já conhece a Baratinha? O melhor site de venda de lingerie no atacado, e o melhor, é barato de verdade! Confira alguns de nossos produtos:

















segunda-feira, 25 de julho de 2016

As incríveis estampas


As estampas sempre estão presentes no universo feminino e em muitas outras coisas também. Vão de roupas á acessórios, calçados, toalhas, tapetes...  E como surgiu a técnica de estampar tecidos? Você já parou para pensar nisso?
Dos vários e diferentes métodos de estamparia a técnica de uso de blocos de madeira é a mais antiga surgiu no final do século XVII. Mais tarde na década de 1750 surgiram as estampas utilizando a tela de estêncil e os rolos de cobre gravados. Os fenícios produziram os primeiros tecidos estampados, usando o método de estamparia em blocos e a tecelagem trabalhada em fios de diversas cores formando estampas muito apreciadas pelo mercado.
Outro método usado era o estêncil, em diferentes estamparias, além de bordados em cores ricas e vibrantes. Na verdade, tecidos estampados apenas passaram a ser utilizados na Europa após o século XVII. Porém, existem exemplos de estamparia utilizando blocos de madeira sobre linho, durante a Idade Média, técnica esta que foi muito provavelmente trazida da Ásia e introduzida pelos romanos na Europa. A Índia era mestra na arte de estamparia sendo que seus produtos superavam, em muito, o trabalho feito pelos Persas e Egípcios.













sexta-feira, 22 de julho de 2016

Estampa de Bolinhas: Poás


Nos anos 50 a estampa de bolinhas, também chamada de petit-pois, polka dot ou poá, foi consagrada nos looks das pin-ups com um apelo erótico e divertido, configurando-se o estilo pseudoincidente do periodo pós guerra personificado pela diva Marylin Monroe.
Bolinhas tornaram-se comuns na roupa no final do século XIX no Reino Unido, e as pesquisas indicam que a estampa ficou popular com a chegada de imigrantes do leste europeu na América também no sec. XIX. Eles trouxeram a Polka, uma dança de origem polonesa muito animada e que fez muito sucesso na época (o pós guerra foi uma época de descontração, prosperidade e alegria) e os movimentos circulares dessa dança animada inspirou a criação da estampa.
Há ainda quem atribua a paternidade da estampa ao produtor cinematográfico Walt Disney, pois a personagem Minnie Mouse foi criada em 1928 e ele queria algo diferente das listras e xadrezes (que “bombavam” nos catálogos de moda da época) e a ratinha ficou mundialmente famosa com sua roupinha maravilhosa de poás.


Na baratinha você encontra as mais belas peças com estampas de poá para você revender moda e lucrar muito!













quarta-feira, 20 de julho de 2016

Parceria total: 20 de Julho, dia do amigo!


O Dia do Amigo é oficialmente comemorado em 20 de julho, e o principal objetivo desta data é celebrar a amizade, um sentimento de fraternidade mútua partilhado entre as pessoas.
O Dia do Amigo e Dia Internacional da Amizade, celebrado em 20 de julho, foi primeiramente adotado em Buenos Aires, na Argentina, através de um Decreto. Aos poucos passou a ser comemorado em outras partes do mundo, e hoje quase todos os países festejam esta data.
A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro, que considerou a chegada do homem à lua como um símbolo de união entre todos os seres humanos. A primeira comemoração pretendia comemorar a chegada do Homem à Lua, significando que juntos, os povos poderiam conseguir superar desafios quase impossíveis.
Normalmente, durante o Dia do Amigo é comum a troca de presentes e declarações de amizade. A amizade ainda é celebrada em 18 de abril (Dia do Amigo) e o 30 de julho (Dia Internacional da Amizade).

E pra comemorar este dia, trouxemos os melhores preços pra você, revendedor, lucrar com suas vendas.









Feliz dia do amigo! ;)





segunda-feira, 18 de julho de 2016

Malhação e estilo: moda fitness


Saber escolher a roupa na hora de ir à academia é fundamental. É necessário usar peças confortáveis e adequadas para sua atividade física. Mas isso não significa que você deve estar desarrumada, mas, também, não significa que você deva exagerar nas combinações.

Cada corpo tem sua particularidade, forma e jeito, por isso, aposte naquilo que é ideal para o seu tipo corpo. Também é necessário dar atenção aos tecidos, porque o principal na hora de malhar é usar roupas que te dão movimento para praticar sua atividade. No entanto, também é preciso ter cuidados para não acabar mostrando demais. Caso você vá usar um short, coloque uma regatinha. Se for usar uma legging, pode colocar um top. A dica é: se for diminuir embaixo, aumente em cima.


Encontre na baratinha belos modelos da moda fitness e, o melhor, com preço barato de verdade, para você revender, lucrar e ganhar!